Qual é a sua favorita? (Parte 2) #AFavorita

28/07/2008
Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação

Depois dos maiores sucessos do horário das 19h da década, "A favorita" é o cartão de visita de João Emanuel Carneiro no horário nobre. Claro que ele chegou com chuva, já que a Record tem incomodado no horário nobre, fazendo com que desde "Paraíso tropical", as produções globais sofram mais que mocinha de novela mexicana para tentar segurar a audiência. E por conta da tormenta, este cartão acabou um pouco manchado nesse início.

Logo de cara, "A favorita" era anunciada como uma novela ágil. E na última semana, as cenas apresentadas pela trama foram de cair o queixo. Quando o jogo passou a virar pro lado de Flora (Patrícia Pillar), com armações do interesseiro Dodi (Murilo Benício) e do nada ingênuo Silveirinha (Ary Fontoura), Donatella (Cláudia Raia) passou a derramar lágrimas. Mas não sabemos se estas tem haver com a chuva que segue caindo na trama.

Além da reviravolta, a produção global merece destaque em outros quesitos. A trilha sonora é um exemplo. O eletrotango tocado na abertura é perfeito e os atores estão de parabéns. Silveirinha é um presente merecido ao Ary Fontoura. Glória Menezes e Mauro Mendonça também brilham nos papéis de Irene e Gonçalo. E as candidatas a favorita da novela idem.

Mesmo apresentando uma trama cheia de ganchos interessantes, que têm sido bastante explorados, a novela carrega uma baixa audiência. Uma pena, pois a novela está ótima!

Mudando de assunto...

Deborah Secco está interpretando Maria do Céu na novela "A favorita". Nos tempos de "América", ela atendia por Sol. E seu figurino atual é praticamente o mesmo da trama de Glória Perez. Por conta disso, resolvi fazer uma homenagem à atriz com uma música daqui do meu estado, letra do Leonardo, que nada tem haver com o da dupla: "É o meu Rio Grande do Sul, Céu, Sol, Sul, Terra e Cor, Onde tudo que se planta e cresce, E o que mais floresce é o amor!". Quem sabe numa próxima novela, a Deborah interprete a Sul, não é verdade?

Acesse este link para a primeira parte de "Qual é a sua favorita (Parte 1)?"

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.

© 2005 Blog Cascudeando. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora