Qual é a sua favorita? #AFavorita

09/06/2008
Fonte: Divulgação
Fonte: Divulgação

A semana passada foi de estreias nas telas da Globo e Record. De um lado, a novela "A favorita" teve, como eu já imaginava, uma das piores audiências de estreias em horário nobre da Globo. Já a Record apostou no final de "Caminhos do coração" e estreia de "Os mutantes". Ou seja, nada de diferente uma coisa da outra na nova produção. Já o SBT optou por entrar na briga após os primeiros resultados do confronto Globo-Record.

João Emanuel Carneiro fez "Da cor do pecado" ter a maior média de audiência em suas primeiras semanas se comparada com outras novelas das "sete". Seu outro sucesso "Cobras & lagartos" caiu no gosto popular aos poucos. Promovido ao horário nobre, está repetindo a história das estreias de "Paraíso tropical" e "Duas caras", que começaram com índices aquém do esperado e foram se recuperando.

Já na Record, o todo-poderoso Tiago Santiago brinca de Deus criando mutantes que atraem fãs de "Heroes" e realidade fantástica, além de cenas de ação para prender os jovens. Com isso, a emissora da Barra Funda vai conquistando um público fiel, apesar de não obter aquelas altas audiências que a Manchete apresentava e que muito incomodava a Globo.

Falando em Manchete, o SBT vem chamando a atenção com uma tal "arma secreta" que muito provavelmente se trata da reprise de "Pantanal", que em sua primeira exibição rapidamente atingiu os quarenta pontos de ibope, mas cuja reprise não foi suficiente para salvar sua emissora mãe da extinção. E diante desse duelo de novelas, caberá ao telespectador decidir qual será a sua favorita. Afinal, a guerra já está declarada!

Mudando de assunto...

No ar desde 2004, "O aprendiz" da Record tem incomodado a Globo nas terças e quintas, quando exibe "Toma lá da cá" e "Casos e acasos". Isso evidencia o novo modelo de programa que os telespectadores têm buscado e a crise que vem se alastrando na teledramaturgia da Globo. Aliás, é de Miguel Falabella a provável substituta de "Ciranda de pedra", "Negócio da China". Serpa suficiente para impedir o crescimento da Record?

Siga este link para "Qual é a sua favorita? (parte 2)"

Lucas Andrade é natural do interior do Rio Grande do Sul e reside atualmente em Santa Catarina. Escreve sobre televisão desde o Ensino Médio no #BlogCascudeando. Formado em Psicologia e com Mestrado em Educação, atua na área e está cursando Letras-Português. Ainda pretende ganhar o Nobel de Literatura e um Oscar.

© 2005 Blog Cascudeando. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora